Em comemoração ao Mês da Enfermagem, o Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes Jaime (HEELJ) ofereceu aos técnicos e enfermeiros da Unidade um jantar no Restaurante Espaço Eco. O evento foi realizado em parceria com a Mediall, antiga DIMOB – Serviços Médicos Hospitalares.

Segundo a Diretora-Geral do HEELJ, Silvana Maria Graziani Braga, uma homenagem muito merecida. “O médico é o ‘capitão’, aquele que determina como o Hospital deve seguir. Mas quem cuida é a enfermagem. Dependemos desses profissionais e sabemos que é um trabalho extremamente extenuante. A pessoa tem que ter uma vontade muito grande, compaixão e empatia para poder atuar”, ressaltou Silvana.

Para ela, exatamente por conta da proximidade com os pacientes é que os enfermeiros e técnicos em enfermagem merecem uma atenção especial. “Eles vivem um grau de estresse alto, a pressão no Hospital é forte. Essa comemoração é um abraço que o Hospital oferece. Um agradecimento!”, pontuou Silvana. Cerca de 50 colaboradores participaram do evento, juntamente com a Diretoria do Hospital, do IBGH e da Mediall.

 

Certificação da qualidade

Segundo Jose Neto Oliveira, Gerente Comercial da Mediall, atender com carinho e humanização aos pacientes é a marca dos colaboradores da empresa. “Parabenizo toda a equipe de enfermagem pelo trabalho e esforço. Esses profissionais possibilitaram que a Unidade conquistasse a Acreditação ONA 1. Sem uma excelente equipe de enfermagem, isso não seria possível”, lembrou.

Já para Fabio Paulo Vilela, Gerente da Enfermagem do HEELJ, que está há dois meses na Unidade, é “uma honra” trabalhar com uma equipe comprometida e eficiente. “Somos responsáveis pela contratação de enfermeiros, técnicos e médicos e de coordenar os treinamentos para que todos os processos estejam alinhados e com foco na segurança do paciente”, explicou. “Vamos manter a conquista e ampliar a excelência em busca do certificado ONA 2. Já existe na Unidade o núcleo de qualidade e segurança do paciente”, garantiu.

Como conta a enfermeira Mayra Gomes Borges, que supervisiona o plantão noturno e trabalha na Unidade há quatro anos, o processo da Acreditação ampliou os esforços no sentido de humanizar o tratamento aos pacientes. “O tratamento humanizado tem sido a tônica de nossa linha de trabalho. Eu particularmente gosto muito de trabalhar no HEELJ por esse motivo”, vibrou.

Na mesma vibração, a técnica de enfermagem do Centro Cirúrgico, Nilma Neves Bastos, também comemora a conquista. “Para mim, é uma oportunidade gratificante. Aproveito ao máximo que posso. Venho de Cocalzinho e no HEELJ encontrei os treinamentos que precisava. A segurança que depositam na equipe e o carinho com os pacientes é impressionante. Os profissionais são bem preparados para ocuparem cada setor”, relatou.