Mais uma instituição foi atendida pela equipe do Programa HEELJ Mais Perto de Você, que leva o atendimento médico até quem mais precisa. Desta vez, os profissionais em saúde do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime visitaram as crianças das creches Aldeia da Paz. A atividade ocorreu nos dias 27 e 28 de fevereiro, nas duas unidades da instituição, uma em Pirenópolis e outra na cidade vizinha de Corumbá.

Ao todo, 54 crianças foram atendidas pela pediatra Wyara Carvalho e uma equipe de enfermeiras e assistente social; sendo 32 em Pirenópolis e 22 em Corumbá. Além da consulta médica, houve medição de altura e peso, conferindo o desenvolvimento físico das crianças.

Para todos os filhos

Para o diretor operacional do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), Roberto Garcia, responsável pela administração do HEELJ, as consultas na creche Aldeia da Paz tiveram um resultado muito satisfatório. “Os pais das crianças matriculadas na creche puderam levar seus outros filhos para se consultarem com a pediatra. Com isso, aumentamos o alcance da nossa ação e envolvemos as famílias por inteiro”, comemora. Uma nova visita à Aldeia da Paz está prevista para o segundo semestre deste ano.

O Programa HEELJ Mais Perto de Você atende entidades em todos os municípios da regional Pireneus. São entidades que prestam serviços de atendimentos a crianças, idosos e dependentes químicos. Cada etapa do Programa leva consultas com um médico especialista, além de exames de pressão e HGT, entre outros.