No mês de fevereiro, o Projeto “HEELJ Mais Perto de Você” levou atendimento de psicologia e nutrição para escolas municipais e para um abrigo na cidade de Corumbá. O objetivo da ação é ofertar atendimentos in loco para instituições, escolas e povoados.

De acordo com a psicóloga do HEELJ Simone Rosa, a proposta é de alcançar o maior número de pessoas, promover saúde, acolher e aproximar a comunidade do Hospital. “O intuito é de acolher e amparar essas pessoas, de fazer o melhor atendimento possível, não só para quem está inserido das instituições e escolas, mas também para os familiares e quem estiver interesse, estamos à disposição”, afirmou a psicóloga.

Segundo a diretora da Escola Municipal Tia Olivia, Larissa Araújo de Oliveira, a parceria com o HEELJ ajuda o desenvolvimento das crianças, com idade de 6 e 7 anos, que são avaliados com psicólogos e nutricionistas, juntamente com a equipe pedagógica. “O acompanhamento dessas crianças, possibilita atender as necessidades. Crianças que estão acima ou abaixo do peso, as questões psicológicas, o bullying, dificuldade de aprendizados, comportamento diferenciado… Então, é um Projeto que vem ajudar os pais e a escola no processo de desenvolvimento da criança”, ressaltou a diretora.

Abrigo em Corumbá

No mês de fevereiro o Projeto abrangeu a Associação Lar dos Idosos Madre Tereza de Calcutá, na cidade de Corumbá. Para a diretora do abrigo, Geni Rodrigues Bandeiras Jacinto, a visita dos profissionais do HEELJ é bastante importante, pois é uma forma das pessoas conhecerem a realidade e ajudarem. “Receber profissionais capacitados nos traz segurança, pois, com o retorno da avaliação nutricional e psicológica, entendemos se nosso trabalho está sendo feito de forma correta, na saúde dos idosos, a alimentação, o ambiente social e a limpeza”, declarou Geni.