As mulheres fazem a diferença na equipe do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ). Elas têm sido a maioria na Instituição e são responsáveis no processo de construção da reputação que tornou o Hospital referência. Seguindo uma série de comemorações do Mês da Mulher, a diretora da Humanização, Gisela Jayme, juntamente com a diretoria da Unidade, promoveu uma homenagem às três funcionárias mais antigas na recepção.  

Como explica Gisela, a ideia foi homenagear colaboradoras que já estão aposentada e outras que ainda estão em atividade. “Tivemos a ideia prestar essa homenagem às três. Foi uma benção, vimos que ficaram emocionadas. Foi um evento bonito, gratificante, pois eu era enfermeira aqui e hoje estou como diretora, então foi uma honra estar junto a antigas companheiras de trabalho”, disse a diretora.

Serviços e evolução

O diretor do Hospital, Dr. Antônio Leonardo, aproveitou a oportunidade para reforçar os serviços disponíveis para a saúde da mulher. “Parabenizo as mulheres pelo mês e reforço a disponibilidade da ginecologista obstetra, nutricionista, psicóloga; esses profissionais estão aqui para promover saúde com segurança”, reforçou Dr. Leonardo.

A colaboradora aposentada Maria Oliveira de Alvarenga ficou encantada com a transformação do Hospital. “No início nós mesmas lavávamos e passávamos as roupas. Agora melhorou demais. Semana passada meus dois netos fizeram cirurgias no HEELJ, estou muito satisfeita de ver como evoluiu”, ressaltou Dona Maria.