Os colaboradores do Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes Jaime (HEELJ) participaram, na última sexta-feira, 27 de abril, de uma confraternização especial na área externa da Unidade. Uma mesa de café da manhã com flores, frutas e deliciosas quitandas foi servida especialmente para agradecer aos colaboradores em referência ao Dia do Trabalho, comemorado mundialmente no dia 1º de maio. O objetivo foi o de reforçar a importância do trabalho de cada um para a equipe e para a população.

A diretora geral, Silvana Maria Braga, afirmou que essa é uma data para repensar as condições de trabalho; provocar uma reflexão para os colaboradores do HEELJ sobre as condições da Unidade hoje. Com o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), o HEELJ atua com foco na segurança do paciente e na humanização do atendimento.

“Acredito na valorização do trabalhador. Nós estamos em um ambiente de trabalho extremamente especial, pois estamos lidando com a vida das pessoas. Quem está no Ernestina, precisa estar ciente que o paciente é nossa principal finalidade”, disse.

Evolução contínua

Para a diretora, momentos assim reforçam o acolhimento entre administração e equipe. “Fazer essa reflexão com os trabalhadores nos ajuda a reforçar a importância das capacitações constantes que ocorrem na Unidade. Nosso objetivo é sempre aprimorar mais e nossa equipe acompanha esse objetivo. A direção busca evoluir junto com o colaborador. Nossa política é a de ajudar,” finalizou Silvana.