Não é segredo que a equipe de Enfermagem em um Hospital é a espinha dorsal, ou seja, ela é o elo de ligação e sustentação entre os Setores. Apoiando os médicos ou atuando com autonomia, enfermeiros e técnicos, bem treinados, garantem um atendimento com qualidade, segurança e humanização. Pensando na melhoria continua o Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes Jaime (HEELJ) realiza periodicamente treinamentos e capacitações com os seus colaboradores. O objetivo dos treinamentos do último mês foi a equipe de Enfermagem e essa rodada ficou como “Enfermagem em Foco”.

No dia 21 de agosto, o tema escolhido foi “Revisão de Conceitos, Inovação em Liderança”. O objetivo foi potencializar a melhoria na qualidade do atendimento prestado, com profissionais capacitados e compromissados com a melhoria da saúde na região de Pirenópolis.

Segundo a enfermeira do HEELJ, Daiany Pereira dos Santos, que participou das atividades em grupo, a agenda de treinamentos é um grande diferencial na Unidade. “Esse trabalho melhora a interação entre os enfermeiros. Acabam fortalecendo a amizade e confiança com quem convivem mais. Então, esse tipo de ação aumenta o convívio e conseguimos juntos dar continuidade a um trabalho ainda melhor”, afirmou Daiane.