O Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime, adquiriu neste mês de dezembro, 25 novas poltronas hospitalares, reclináveis para acomodar acompanhantes e pacientes no momento da medicação. Os acompanhantes dos pacientes do HEELJ terão mais conforto e segurança.

Segundo o diretor administrativo da unidade, Rondinelli de Melo as antigas poltronas já estavam desgastadas naturalmente pelo uso.  “As poltronas são essenciais para o conforto do paciente e acompanhantes. Nós montamos o processo para aquisição, a secretaria do estado liberou o recurso e o IBGH fez as compras. Foram substituídas 25 poltronas. Essa aquisição trouxe uma maior segurança para nosso processo, com qualidade e conforto. Elas estão disponibilizadas em todas as enfermarias e também no setor de observação. Estamos fechando o ano com todas as enfermarias com poltronas novas, assim os pacientes e acompanhantes estarão bem assistidos”, ressalta o diretor.

Para Josana Taís Pereira da Silva, que está há dois dias acompanhando sua avó, as novas poltronas são confortáveis. “Com as poltronas novas dá para dormir mais confortável. As antigas não davam para inclinar direito, estavam todas desgastadas”.

O paciente Lucas de Castro Ferreira, 20 anos, estava na sala da enfermagem tomando a medicação e elogiou as novas poltronas.  “Agora está muito melhor, bem mais confortável para nós pacientes. Somos bem tratados e a aquisição dessas poltronas mostra bastante isso”.