Para reforçar a importância de praticar atividade física no ambiente corporativo, o o fisioterapeuta Diogenes Cruz, junto a diretoria administrativa/financeira do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), visitou todos os setores da Unidade. O intuito é conscientizar os colaboradores sobre a importância de se movimentar para a manutenção e prevenção da saúde. Afinal, o sedentarismo é um alto fator de risco.

O hábito de realizar atividade física regular é fundamental para prevenir e tratar doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs), como as cardíacas, acidentes vasculares cerebrais, diabetes e câncer de mama e de colo do útero. Segundo o fisioterapeuta, a rotina diária contribui para uma conduta inadequada. “Existem muitos fatores que levam à impossibilidades de se realizar exercícios físicos e a longo prazo isso acarreta inúmeras doenças. Vivemos hoje cercados de tecnologias, correrias, fast-food… fatores que corroboram para a não realização de exercícios”, pontuou Diogenes.

De acordo com a coordenadora de departamento pessoal e recursos humanos, Adriana Fleury, a ação foi muito importante para conscientizar sobre pequenas pausas para praticar atividade física. “Hoje aprendemos que precisamos cuidar mais da nossa saúde para diminuir o risco de doenças cardíacas. É importante que cada colaborador tire alguns minutos no seu dia para fazer alongamentos”, afirmou Adriana.