Recentemente foi publicada uma pesquisa que analisou os efeitos de se conviver com fumantes da infância à vida adulta. O resultado confirmou o que já suspeitávamos: crianças que convivem com adultos fumantes têm mais complicações de saúde ao longo de suas vidas. Segundo os pesquisadores, isso acontece ainda que essas crianças nunca fumem depois de adultas.

A pesquisa foi realizada pela Sociedade Americana do Câncer com mais de 70 mil pessoas. Entre elas estavam presente homens e mulheres não fumantes que foram acompanhados por mais de duas décadas. O resultado encontrado mostrou que aquelas pessoas que conviveram com um adulto fumante apresentaram mais complicações de saúde ao longo de suas vidas.

Já era de conhecimento da sociedade que crianças com pais fumantes possuem um risco maior de desenvolver problemas pulmonares ou vasculares na infância, como a asma, mas essa é a primeira pesquisa que mostra os efeitos na vida adulta.

Disque Saúde

Se você deseja parar de fumar, é possível contar com o Disque Saúde. Através do número 0800 61 1997 você conta com um profissional preparado para te auxiliar nesse processo.