Você conhece o trabalho de um Gestor de RH da área de Saúde?

Para esclarecer esta dúvida, o profissional que assume este cargo no Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), Marco Aurélio Mesquita, esteve presente na Rádio Fonte FM, de Goiânia, contando aos ouvintes um pouco de suas funções e atendendo dúvidas enviadas por telefone.

O Gestor de RH é o profissional que gerencia a complexidade das atividades de Recursos Humanos da instituição, tornando-se um agente multiplicador apto a resolver questões internas e externas da organização e suas relações humanas, comportamentais sociais e tecnológicas.

Mesquita é psicólogo, professor universitário e especialista em gestão de pessoas e práticas de saúde integrada. No HEELJ, é ele quem administra a relação dos profissionais com a instituição. Faz parte de suas funções atingir objetivos por meio dos esforços das pessoas, com as funções administrativas de planejamento, organização e controle.

“Aplico também diariamente em minhas funções a psicologia organizacinal, analisando todos os aspectos comportamentais do indivíduo: se é mais social, se é mais fechado, como lida com problemas pessoais, dúvidas no ambiente de trabalho e muito mais”, explica. Desta forma, as engrenagens da instituição podem fluir com mais rapidez e organização.

“Precisamos fazer a junção dos comportamentos de colaboradores se alinharem aos objetivos da empresa, levando o máximo de leveza neste processo. A leveza alcança metas”, enfatiza o psicólogo.

O HEELJ está sempre investindo no bom funcionamento da relação entre o Hospital e seus funcionários, portanto é uma satisfação ter profissionais tão engajados em suas funções.