Completando 25 anos de atuação, o Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ) está em funcionamento desde outubro de 1995 e hoje é uma unidade de saúde pública de referência em atendimento de média complexidade no Estado de Goiás.

Um dos motivos para celebrar o crescimento da Unidade é a parceria entre o Estado e o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), organização social que faz a gestão da unidade desde setembro de 2014.

O HEELJ realizou, entre janeiro e agosto de 2020, quase 20 mil atendimentos ambulatoriais. Atendendo em torno de 20 municípios próximos a Pirenópolis, a unidade do Governo de Goiás oferece atendimento médico nas especialidades de cardiologia, cirurgia geral, dermatologia, endocrinologia, geriatria, ginecologia e obstetrícia, neurologia, ortopedia, otorrino, pediatria, psicologia, psiquiatria e nutrição.

Leda Vasconcelos, diretora administrativa/financeira do HEELJ comenta a importância do hospital para a população local. “O Hospital Ernestina Lopes Jaime é uma referência na região dos Pirineus. Nossa equipe está sempre disponível tanto para pacientes quanto aos colaboradores. Investimos em treinamentos e qualificações para levar sempre o melhor atendimento ao usuário”, destacou.

Na Recepção da Unidade está disponível um formulário do Sistema de Avaliação dos Usuários (SAU). Assim, os pacientes podem avaliar o atendimento e a média de aprovação do Hospital é de 98%.

A diretora de humanização, Gisela Jaime afirma que a humanização é um dos maiores diferenciais do HEELJ. “Nos preocupamos com a humanização dos usuários e também dos nossos colaboradores”, ressalta. Datas comemorativas são sempre celebradas entre os colaboradores, pacientes e acompanhantes.

Certificado em segurança do paciente

Além disso, o HEELJ possui a certificação de Acreditação Nível 1 ONA (Organização Nacional de Acreditação). Trata-se de uma entidade respeitada que comprova se todas as rotinas do Hospital estão de acordo com as normas internacionais de qualidade e segurança do paciente. O objetivo é reduzir a zero as possibilidades de erro nos atendimentos.

Para o diretor geral/técnico, Antônio Leonardo, a Acreditação é fruto do trabalho diário dos profissionais. “No HEELJ respeitamos e seguimos todos os protocolos e procedimentos para não deixar nenhuma margem para o erro e continuar garantindo à população um atendimento de qualidade”, garante Antônio.