O Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime, na cidade de Pirenópolis, recebeu na quarta-feira, dia 21 de fevereiro, uma equipe do Corpo de Bombeiros para uma vistoria nas instalações do Hospital. Os bombeiros verificaram a estrutura da Unidade e se as regras de segurança contra incêndios estavam sendo cumpridas. Após a fiscalização, o Hospital recebeu um Certificado de Conformidade para realizar atividades de atendimento em pronto-socorro e urgências. Com 1777.6 m² de área, o HEELJ foi considerado pelo Corpo de Bombeiros como uma área de baixo risco de incêndios.

Para o coordenador do Serviço Especializado em Medicina e Segurança do Trabalho (Sesmt) do Hospital, Fernando dos Santos Toquio, a vistoria do Corpo de Bombeiros é importante para garantir a segurança material e das vidas que se encontram no edifício, mas também prova a qualidade do serviço realizado pela equipe do HEELJ. “Nós fazemos vistorias diárias e mensais de toda a estrutura e equipamentos, como extintores, mangueiras, hidrantes, geradores e para-raios, por exemplo. Solicitamos a presença dos bombeiros para certificar esse trabalho e eles não encontraram nenhum item em desconformidade com as regras de segurança”, pontua.

Fernando Toquio ressalta ainda que o HEELJ possui uma brigada de emergência sempre presente no Hospital. O certificado vale até 16 de fevereiro de 2019.

 

Veja o certificado