Envelhecer faz parte do ciclo da vida, mas é nesse momento que se perdem os papéis na sociedade. Muitos idosos passam a ser considerados inúteis, incômodos, e podem ser “descartados” em qualquer lugar, sendo levados diariamente para asilos, por parentes ou pela falta deles. Abandonados, eles acabam sendo privados de cuidado, carinho e afeto.

Frente a isso, o Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ) realizou na última sexta-feira, 28/1, uma ação social no Asilo São Vicente de Paula e na casa das vovós Aldeia da Paz. Durante o dia, os internos desfrutaram de um dia inteiro voltado para atenção à saúde e puderam se consultar com o cardiologista Dr.Antônio Frederico.

O HEELJ entende que todos nós somos responsáveis por esses homens e mulheres, que já deram muito de si para construir, com suas experiências, a sociedade em que vivemos hoje. Por isso, temos a obrigação de tentar amenizar o sentimento de abandono, evidenciando a importância das ações de visitas aos asilos, levando alegria, atenção e carinho, valorizando suas histórias de vidas, valores, princípios e importância social.