Em todo o mundo, a data de 8 de março é marcada por homenagens e reflexões sobre a mulher e suas conquistas ao longo na História da humanidade. Uma data impossível de se passar em branco. Em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Saúde, o HEELJ promoveu o primeiro grande evento do Dia da Mulher.

O dia começou com um café da manhã aberto ao público e especial para as mulheres no Salão Paroquial Frei Primo Carrara, seguindo repleto de boa música, descontração, palestras temáticas e completado pelos serviços especiais judiciais e de saúde como aferição de pressão, consulta com endocrinologista, ECG,USG e exames laboratoriais.

Para encerrar o dia, o HEELJ, promoveu no Cine Pireneus, a entrega do Prêmio Ernestina Lopes Jaime às mulheres destaques do ano de 2017 em Pirenópolis. Momentos emocionantes de reconhecimento simbólico e cidadão de Terezinha Abadia de Sá Jaime e Mércia Míriam da Silva Crema. O evento contou com a palestra “O Despertar da Mulher” – realizado pela Secretaria Municipal de Rio Quente – Kelia Rosa Assunção, esteve presente a Secretaria Municipal de Educação – Tereza Caroline Lobo, o Diretor Geral do HEELJ, Hondinelly Santana de Melo e o Gestor de RH do IBGH Tiago Batista.

Para o Hospital, promover um dia inteiro especial foi uma forma honrosa de promover a reflexão sobre a importância das mulheres na sociedade. O dia 8 de março permanecerá na memória pirenopolina como um dia especial merecedor de homenagens , cuidados com a saúde e muito reconhecimento.