A equipe de humanização do HEELJ, Unidade do Governo de Goiás, realizou uma homenagem em alusão ao Dia dos Pais, comemorado no último domingo (09). A ação foi marcada por emoção e gratidão.

A diretora de Humanização, Gisela Jayme, distribuiu aos pais um suporte para carregador de celular e uma linda mensagem comemorativa. “Por conta da pandemia do novo Coronavírus, tivemos que realizar o Dia dos Pais de uma forma diferente. Assim nasceu a ideia de presentear os pais com um suporte para carregar os celulares.”, disse a diretora.

Muitos pais não conseguiram segurar a emoção. “Nós queríamos proporcionar um mimo para os pais do HEELJ, uma lembrancinha que fizesse sentido e fosse realmente utilizada. Nos reunimos e fizemos um lindo presente”, disse a assistente de humanização, Amarantha de Pina.

Gisela ressalta que a ação sensibilizou os pais. “Foi muito emocionante. Os colaboradores ficaram felizes por terem sido lembrados, para eles foi muito importante. Eu me emocionei muito porque para mim o dia dos pais é muito importante. Nós trabalhamos com amor, nos dedicamos e tratamos os pacientes com carinho”, afirmou.

O dia dos pais foi criado na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Sua oficialização ocorreu nos Estados Unidos em 1909. Em território nacional, a data é lembrada no segundo domingo de agosto e se popularizou no ano de 1953.