De 10 a 14 de dezembro o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) realizou a Semana de Cultura e Debates com todos os colaboradores do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ).

De acordo com Carolina Rocha, gestora de RH do IBGH cotada no hospital, o objetivo foi promover uma semana para os funcionários ressaltando a importância da humanização. “Promovemos uma integração entre usuários e colaboradores dentro da unidade. Trouxemos vários assuntos como: relacionamento interpessoal; trabalho em equipe; musicoterapia e comunicação eficaz. Foram vários assuntos relacionados tanto com a parte laboral, quanto a parte de integração”, afirma.

O evento contou com a presença da prefeitura municipal de Pirenópolis. A participação da secretaria foi com as tendas, café da manhã e a participação dos enfermeiros.

Atividades

Os profissionais participaram de diversos momentos de descoberta e desenvolvimento pessoal e profissional. Aconteceram palestras sobre a importância de higienização das mãos feita pelos próprios funcionários; ginástica laboral para que os profissionais fiquem sempre preparados para a rotina diária; dinâmicas em grupo para reforçar a valorização do trabalho em equipe; doutores da alegria que mostraram os benefícios de um atendimento humanizado.

Os cuidados necessários para a segurança do paciente e do profissional também foram trabalhados durante a semana. Assim o HEELJ, juntamente com o IBGH, fica cada vez mais preparado para receber a população, oferecendo um atendimento com profissionais capacitados e prontos. Todos ganham com isso.

 

Confira fotos: