Os residentes do Lar dos Idosos Madre Tereza de Calcutá, no município de Corumbá de Goiás, receberam a visita de uma equipe médica do Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes Jaime (HEELJ) para uma série de consultas com geriatras. Também foram realizados exames de aferição de pressão e HGT. A atividade ocorreu na segunda e terça-feira, dias 18 e 19 de dezembro, sob coordenação do geriatra Paulo Seganttine. Ele é responsável pelo atendimento aos 65 residentes do Lar dos Idosos.

Para a cuidadora Márcia Ribeiro dos Santos é importante que os moradores tenham um acompanhamento especializado. “Nossos idosos recebem atendimento do básico ao clínico geral. Isso já é um trabalho muito importante; mas um especialista em geriatria tem ainda mais a contribuir”, disse.

HEELJ Mais Perto de Você

As atividades no Lar Madre Tereza de Calcutá fazem parte do Programa HEELJ Mais Perto de Você. Iniciativa que leva atendimento médico de várias especialidades a diversas instituições de idosos, crianças em situação vulnerável e dependentes químicos, entre outros grupos. O HEELJ Mais Perto de Você atende a todos os 10 municípios da regional Pireneus.

Outro diferencial é a valorização do atendimento humanizado, no ambiente em que o paciente vive e se sente melhor. O deslocamento até o Hospital não deixa de ser um infortúnio para esses pacientes que carecem de certa mobilidade física e de meios de transporte. O HEELJ Mais Perto de Você evita uma série de desgastes, tanto por parte dos idosos e dos colaboradores do lar, quanto para a própria equipe do Hospital.