Enfermeiros do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), em Pirenópolis, receberam treinamento de Instruções de Uso de Eletrocardiógrafo e Desfibrilador. A reciclagem ocorreu em dois dias na segunda semana de março e as equipes foram divididas em duas turmas. O treinamento ensinou a forma correta de manusear o equipamento Cardioversor para a parte do desfibrilador e os cuidados necessários, como carregamentos das baterias.

Saber manusear para durar

De acordo com o técnico da engenharia química do HEELJ, Vinicius Moraes de Souza, a função é cuidar e garantir a manutenção, calibração e prevenção para o correto funcionamento dos aparelhos. “Deixar tudo funcionando para que o pessoal da Unidade possa oferecer o melhor atendimento possível. Quanto mais os colaboradores souberem para que serve e como utilizar da forma correta, melhor é para o paciente e para o Hospital, pois a durabilidade será muito maior”, pontuou Vinicius.

Segundo o enfermeiro Jefte Souza de Sena, o treinamento foi de extrema importância. “Todos esses procedimentos ajudam a garantir a segurança do paciente e a nossa”, declarou.